Estrutura Física e Manutenção

Sua empresa deve ter procedimentos claros e eficazes quanto à organização e manutenção de sua estrutura, o que inclui os equipamentos de uso técnico
O lucro de uma empresa depende sim da presença do consumidor e de sua fidelização; esse resultado  inclui ter o ambiente adequado, otimizando recursos e evitando o desperdício.
A redução de custo fixo é um passo fundamental para alcançar a eficiência de uma empresa e começa por uma estrutura enxuta com rotinas e procedimentos que devem otimizar o tempo e investimento da equipe, que terá respaldo para se dedicar ao seu core business, o produto final que entrega ao cliente com resultados compensadores.
Diagnóstico de necessidade e aproveitamento de equipamentos.
Organização de espaço de atendimento.
Rotinas de Limpeza e Manutenção
   (redução de custos).

Diagnóstico de Necessidades

Ao olhar catálogos ou sites de equipamentos, temos vontade de adquirir todos os lançamentos da área, e seria fácil nos convencer de que a empresa PRECISA de um determinado equipamento, ou que uma nova atividade será definitiva para lotar a academia. Mas sabemos que não é bem assim.

Devemos avaliar quais os equipamentos que realmente fazem diferença no espaço, qual a quantidade mais adequada para atender os clientes sem que faltem ou sobrem muitas unidades; qual a relação entre o investimento realizado e o retorno desse investimento.

Cada empresa tem uma necessidade específica.

Organização de Espaço de Atendimento

O espaço no qual os clientes são atendidos deve ser agradável, atrativo e funcional.

Para isso, além de adquirir os equipamentos certos, eles devem estar organizados de modo a facilitar o uso do espaço e do equipamento.

A otimização do espaço depende da distribuição dos equipamentos e atividades desenvolvidas, com o melhor aproveitamento possível do espaço e número de usuários.

Rotinas de Limpeza e Manutenção

ou Reduzir Custos de Modo Inteligente

Você realmente conhece os custos de sua empresa?

A estrutura física de uma empresa requer investimento inicial, para a sua manutenção e para a renovação.

É comum que os empresários se preocupem com o investimento inicial, busquem o melhor custo para o padrão de equipamentos que irá adquiri; mas, em seguida deixa de cuidar desse patrimônio, geralmente acreditando que esse cuidado será simples e que não há muita possibilidade de fazer diferente.

Ao planejar o negócio você pensou em quando terá que renovar seus equipamentos?

Qual o tempo de utilização do equipamento para compensar o investimento feito e o reinvestimento?

Um mesmo equipamento pode ter durabilidade de 3 a 15 anos conforme a manutenção; parece muita variação de tempo?

Pense em um mesmo equipamento em ambiente de maresia e em ambiente fechado sem maresia e com ar condicionado; uma diferença semelhante ocorre com equipamentos de academia conforme a limpeza e manutenção preventiva, lembre que o suor tem sal.

Não planejar adequadamente o cuidado do ambiente, leva a equipamentos parados, mal estar com os clientes e a necessidade de renovar os equipamentos com mais frequência do que realmente seria necessário.

A gestão dos equipamentos inclui duas ações importantes; a manutenção técnica preventiva, semelhante à revisão do carro ou trocar o óleo; e a limpeza adequada, materiais e usos diferentes devem ter a limpeza específica para cada situação.

Sua empresa pode diminuir custo fixo estabelecendo rotina de limpeza e manutenção com foco em ampliar a vida útil dos equipamentos e ter menos eventos de equipamento parado para conserto.

Serviços nessa área:

- Auditoria e controle dos equipamentos.

- Check list de controle da estrutura.

- Treinamento de equipe de cuidados.

- Rotina de limpeza e manutenção preventiva.

- Sistemas de avaliação da estrutura física.